terça-feira, 5 de junho de 2012

Escravidão Moderna


A escravidão moderna mostra que mesmo que estamos nos dias de hoje ainda existe algo que nos prende a alguma coisa, como nós mulheres que na maioria das vezes sofremos como escravas domésticas, prostituição e ajudante em outros trabalhos, mas nos perguntamos, e as leis que são nos dadas, elas realmente existem para nós mulheres e cidadãos?
Podemos ver por um lado, tem pessoas que trabalham mais de seis, oito, doze horas e simplesmente não reclamam, pois, precisam daquele dinheiro para se sustentar. E as dificuldades de encontrarmos o emprego ideal, são a maioria das pessoas que veem isso, pois procuram as vagas e se interessam, mas quando vão atrás veem que a vaga desejada tem muitas “cobranças” que das muitas pessoas que irão se candidatar, acabam desistindo e se desanimando.
Muitos dos brasileiros vivem uma escravidão urbana pelo fato do salário para sobreviverem ao mundo, e se querem um bom salário precisam de experiência e é disso que muitas empresas exigem que tenhamos experiência naquele cargo que estamos se candidatando, mas elas poderiam dar uma oportunidade e um treinamento para verem o desempenho de cada um, a força de vontade, de fazerem o possível para que saísse do jeito que tem que ser.
A cada 70% dos brasileiros que fazem ou fizeram faculdade concede um trabalho e um salário ótimo, os outros 30% só chegaram até o ensino médio ou o fundamental, mas vemos pelo lado bom, alguns dos 30% ganham o mesmo salário daqueles que fizeram ou fazem faculdade. Mas seria o suficiente? Esse salário tão glorioso é o bastante para esses 30%? Pode ser, pois, esses que não tem nem o ensino médio são maravilhoso, esses trabalhadores que sofrem com a escravidão em áreas rurais isoladas das capitais, podem sustentar a família e ainda resta para ele mesmo. Mas, aqueles que não se acham preparados para enfrentarem o mundo a fora surgiram os chamados “menor aprendizes” que para aqueles que não têm experiência nenhuma, e que estão saindo dos estudos e não pretendem fazer uma faculdade por enquanto, procuram pelo primeiro emprego em empresas que contratam aprendizes para treinarem e crescerem em sua carreira.
Mas a escravidão moderna para mim é uma covardia da sociedade que dizem estarem com o povo, que pedem tantos votos nas eleições que depois de concedidas, simplesmente esquecem aqueles que mais precisam de sua atenção. Então o Brasil esta bem atrás do que somos no exterior, somos o país do samba, alegria, festa, futebol, mas ninguém vê o que há por trás de tudo isso e sim ajudam de verdade os mais necessitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário